BACKSTAGE EXPERIENCE

Mulher alimentando um Flamingo no Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

O Backstage Experience é um dos atrativos que fazem parte do Parque das Aves, que fica localizado na cidade de Foz do Iguaçu, além dele também temos o Forest Experience que também já foi falado aqui no blog do Carimã.

O passeio se trata de você estar nos bastidores do Parque, vendo como como as aves são tratadas e também poder alimentá-las em um ponto do passeio, o que torna o passeio ainda mais legal.

Guia explicando no Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

O Backstage Experience começa bem na entrada do Parque, onde um guia estará esperando todos para iniciar o passeio, todos ganharão um crachá de identificação do passeio, o guia também passará algumas informações iniciais antes de tudo e assim todos irem para o passeio.

O passeio começa pela trilha principal do Parque, a primeira parada é na sala dos filhotes, onde é contado como a equipe é treinada para todo o cuidado e como os filhotes ficam ali até entrarem na fase de ambientação, a sala é cheia de ursinhos em formato de aves para que eles se sintam mais confortáveis. Logo após é avistado os flamingos que passaram por algum tipo de trauma e eles ficam ali para se adequarem ao ambiente também, a maioria ali já são jovenzinhos, juntamente com alguns Guarás.

O passeio continua e possuí uma parada em uma sala de demonstração com Papagaios, com uma treinadora será mostrado o seu treinamento e forma em que eles utilizam para pesa-lo ou coletar outras informações, tudo de forma bem tranquila e sem forçar a ave a nada, também nessa parada os visitantes são equipados com um colete que é utilizado até o fim do passeio e levados para a primeira interação do passeio.

Alimentando Flamingos no Backastage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

A primeira interação é feita com no viveiro dos Flamingos e dos Guarás, os visitantes sentarão em uma espécie de troco e ganharão um potinho com ração bem líquida e assim começa a festa de alimentá-los. Não se espante caso se sujar muito nessa interação, pois é algo bem normal, já que as aves são bem espertinhas e bem felizes com o alimento. A interação termina e os visitantes continuam a caminhar pela trilha com a explicação do guia em vários pontos.

Alimentando os Tucanos no Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Outra parada e última interação do passeio é com os Tucanos, o grupo de visitantes estará em contato com eles e receberão um potinho de ração, mas agora em bolinhas, bem parecida com as de cães. A alimentação deles é bem fácil por conta do bico dos Tucanos que com uma abocanhada já pegam a ração, o guia e os cuidadores do local explicaram certinho, mas é apenas jogar a ração para cima em direção a eles (nunca no chão) e já estará alimentando eles, no fim da interação, todos precisam levantar os dois braços em forma de dizer que não possuem mais nada em mãos, os Tucanos entenderam que não há mais comida e assim segue o passeio para a fase final.

Caminho dos beija-flor no Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

A parte final do passeio acontece a caminho do borboletário, o grupo de visitantes passará por uma cerca viva de plantas muito bonita, onde os beija-flor aparecem por lá, muito bonitinhos por sinal e você pode aproveitar para tirar aquela foto linda no local. Em alguns passeios é possível ver uma lagarta que se transformará em borboleta, mas vai da sorte de cada um no dia do passeio, pois os roteiros podem variar. O Backstage Experience termina em um lindo café da manhã, repleto de alimentos deliciosos e você também poderá tirar foto com as araras, segurando-as, no local possuem cerca de 2, mas você poderá tirar fotos lindas com uma delas para guardar de recordação do passeio, e o melhor? Os próprios cuidadores e guia tirar as fotos para você no decorrer de todo o passeio, pedindo com jeitinho é lógico, eles são muito simpáticos e não excitaram em tirá-las ou sanar todas as suas dúvidas.

Moça com uma lagarta no Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

O Backstage Experience acontece de terça a domingo nos horários: 07:30h, 10:30h, 14:00h e ás 16:00h. Você pode estar adquirindo o seu ingresso no site do Parque das Aves ou no local com antecedência e pode optar por comprar com alguma agência de turismo.

Gostou da nossa dica de hoje? Esperamos que sim, lembrando que o Carimã Hotel & Convention fica localizado na Avenida das Cataratas, mesma localização do Parque das Aves, então fica bem pertinho se aventurar nesse passeio. Também é considerado um dos melhores hotéis em Foz do Iguaçu e da região em menor custo benefício

O hotel conta com parceria da A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa ao lado da recepção do hotel. Lá você pode estar adquirindo os ingressos para vários atrativos e ainda contar com a opção de transporte com saída do hotel até os passeios, além disso, a A3 também cobre o valor da concorrência, então sempre possuí um preço bacana para você aproveitar muito.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carima Hotel & Convention, também conta com um grupo no Facebook, chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas de passeios e afins, além de poder tirar todas as suas dúvidas conosco, estamos sempre dispostos a lhe ajudar, você vai curtir muito.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e WhatsApp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo

Telefone e WhatsApp

Michelle: (45) 9 9125-3208

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *