Cataratas do Iguaçu (Lado Argentino)

Cataratas do Iguaçu lado Argentina, Garganta do Diabo.
Foto: Iguazú Argentina

Cataratas do Iguaçu (Argentina)

A beleza e a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu não se limitam apenas ao Brasil, você também pode contemplar toda essa riqueza da natureza também na Argentina. Ao contrário do que muitos pensam, visitar o lado argentino não é ver mais do mesmo. As Cataratas do Iguaçu do lado argentino, nos proporciona outra visão e ângulo dessa maravilha da natureza.

Cataratas do Iguaçu lado argentino.
Foto: Iguazú Argentina

Cataratas Argentina x Cataratas Brasil

As comparações com os dois lados são inevitáveis, mas também serve para que você tenha a opção de fazer os dois lados ou não.

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu possui trilhas maiores e com menos sombras que do lado brasileiro. O trajeto até as trilhas do lado brasileiro é feito de ônibus com ar condicionado e o da argentina é feito através de um trenzinho.

As Cataratas do lado brasileiro proporcionam um conforto maior para os seus visitantes no ponto de vista de muitos turistas, já o lado argentino oferece uma experiência mais selvagem, ideal para quem curte mais contato com a natureza.

Já em relação ao visual dos dois lados é mais pelo gosto de cada um, alguns visitantes dizem que é o lado brasileiro e outros o lado argentino, mas você só saberá dizer visitando os dois lados.

Passarela das Cataratas do Iguaçu lado argentino.
Foto: Tarobá Hotel

Como chegar nas Cataratas (Lado Argentino)

As Cataratas do Iguaçu (lado argentino) ficam localizadas dentro do Parque Nacional do Iguazú em Puerto Iguazú cidade da Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu no lado brasileiro. A distância de Foz do Iguaçu até o local é de 30km, aproximadamente 1 hora de carro (a velocidade permitida é muito baixo e ainda tem que passar pela imigração). Para cruzar a fronteira é preciso estar com sua documentação com foto, mais recomendada é a identidade, se for de carro precisa também estar com o seguro Carta Verde (facilmente localizado nas casas de câmbio em Foz).

É possível chegar ao Parque Nacional Iguazú também de ônibus, taxi ou transfer com agências de turismo. Os ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina partem da Avenida Juscelino Kubitchek, que fica ao lado do Terminal de Transporte Urbano (TTU). O ponto de ônibus tem a indicação “Linhas Internacionais” e os ônibus possuem placas com a descrição: Argentina ou Puerto Iguazú.

Trenzinho das Cataratas do Iguaçu Argentina.
Foto: Iguazú Argentina

Como é o passeio nas Cataratas do Iguaçu (Lado Argentino)

Ao chegar no Parque Nacional do Iguazú você deve adquirir o seu passeio na bilheteria. Com o ingresso em mãos, o passeio se inicia no trenzinho, que parte da Estação Central. Lembrando que os trenzinhos não passam toda hora, eles possuem um período de tempo de 30 minutos entre um e outro. Algumas vezes é necessário parar antes na Estação Cataratas e esperar outro trem para fazer outra parte do atrativo.

O trem leva os visitantes até uma das duas estações existentes no parque: Estação Cataratas ou Estação Garganta do Diabo. As Cataratas do lado argentino possui 3 trilhas: Garanta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior.

A trilha da Garganta do Diabo é de 1,1 km (ida). Na maior parte do tempo a trilha é feita por uma passarela de ferro, debaixo do sol e caminho de volta é feito pelo mesmo lugar. Ao final da trilha é possível ver um espetáculo da natureza, é impossível ver e não se encantar com a força da Garganta do Diabo.

Cataratas do Iguaçu Argentina
Foto: Iguazú Argentina

O Circuito Superior é o mais curto, com 700 metros (ida) e o caminho é feito por uma passarela de ferro. Nesse circuito é possível ver as Cataratas por cima. Essa trilha tem o visual mais bonito das Cataratas.

O Circuito Inferior é o mais longo de todos com aproximadamente 1,5 km (ida). Nesse circuito é possível percorrer as bases das cachoeiras e se ter uma visão por baixo. A trilha é feita em rampas e algumas áreas de mata. Pelo caminho é possível ver cachoeiras menores até chegar no conjunto de quedas maiores.

Quati nas Cataratas do Iguaçu lado argentino.
Foto: Iguazú Argentina

Algumas dicas importantes:

  • Não alimente e nem toque nos animais, eles são animais selvagens, inclusive os quatis que sempre estão passando por lá, assim você preserva a sua segurança e a deles;
  • Respeite as regras de segurança do local
  • Leve repelente (caso ache necessário) protetor solar, roupas e calçados confortáveis;
  • Tenha paciência e tenha consciência das filas, o parque costuma ficar cheio, principalmente nos feriados e na alta temporada;
  • Se quiser economizar, leve água e um lanchinho para não passar nenhum aperto;
  • Troque o seu dinheiro em uma casa de câmbio, dentro do parque só é aceito em pesos e não possui nenhuma casa de câmbio próxima do local;

Se você está pensando em visitar Foz do Iguaçu, não deixe de visitar os dois atrativos, vale muito a pena essa experiência maravilhosa. Lembrando que o Carimã Hotel & Convention, conta com uma agência de turismo anexada dentro do hotel, a A3 Iguassu Turismo, com isso você pode estar aproveitando a sua hospedagem e também adquirindo todos os passeios que deseja fazer, a agência também conta com o transporte com saída do hotel e indo direto ao atrativo.

O Carimã Hotel & Convention juntamente com a A3 Iguassu Turismo também contam com um grupo sobre “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu” no Facebook, sendo assim, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas sobre diversos atrativos.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e Whatsapp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo

Luigi: (45) 99125-3208

Michelle: (45) 99157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *