Dicas de Compras no Paraguai

Garotas fazendo compras
Foto: Banco de Imagens

Está pensando em vir para Foz do Iguaçu e dar um pulinho no país vizinho e voltar com a mala cheia de presentes para você e toda a sua família? Venha saber um pouco como funciona as compras no Paraguai.

As compras no Paraguai é referência para aqueles que visitam a Tríplice Fronteira. O roteiro é sempre feito e buscado por muitos, por conta das compras serem em dólar e com um preço mais acessível.

As regras sobre as compras no Paraguai são simples, mas requerem muita atenção. A questão do dólar alto anda afetando um pouco as compras no país vizinho, atualmente é preciso ficar atento ao que pode trazer e ao que vale a pena investir no país vizinho.

Por conta desse motivo, preparamos algumas dicas muito boas para ajudar você a economizar e fazer aquela compra recheada do outro lado da fronteira sem nenhum tipo de estresse.

Foto: Tarobá Hotel

GUIA PARA FAZER COMPRAS NO PARAGUAI VALE A PENA?

Para evitar tempo e dinheiro durante a fiscalização é importante estar ciente de algumas regras que a aduana brasileira impõe. É importante considerar os detalhes e entender as regras da aduana, para saber que pode é o que não pode trazer para o Brasil.

TRANSPORTE

Ir com uma agência de turismo é sempre uma boa pedida para quem está pensando em fazer compras no Paraguai, porque além deles terem ótimas opções de lojas e produtos para você, te ajudam também na questão de entender melhor sobre as regras de compras e cotar permitidas na fronteira.

A agência A3 Iguassu Turismo, anexada no Carimã Hotel & Convention, te oferece transporte para o Paraguai e vale muito a pena. Tirando que a agência cobre o valor dos concorrentes, assim você terá um passeio seguro, que vale a pena e com o menor custo benefício da região.

Garota segurando dinheiro
Foto: Banco de Imagens

O QUE PODE COMPRAR NO PARAGUAI?

Desde que você declare a sua renda em território nacional, você pode trazer muita coisa. Aqui vão alguns itens permitidos e que valem muito a pena comprar no país vizinho, considerando a diferença entre os valores.

Garota segurando maquiagens
Foto: Banco de Imagens

MAQUIAGEM E COSMÉTICOS

É um departamento muito amplo no Paraguai, você vai encontrar inúmeras opções de marcas e opções de maquiagens. As marcas americanas muito famosas no Brasil, são encontradas em todos os shoppings no país vizinho, com uma pequena e muito significativa diferença: os preços. Na maioria das vezes os produtos valem menos da metade do que são cobrados no Brasil. Lembrando sempre da importância da qualidade do produto, por isso, opte sempre por lojas confiáveis e que te mostrem segurança nas compras.

Outro departamento muito amplo e vantajoso nos preços no Paraguai, são os produtos para cabelo, isso abrange quase tudo na área de cosméticos como: shampoos, condicionadores, cremes, máscaras e muito mais. As marcas L’Oréal, John Frieda, Aussie e Joicos por exemplo, são encontradas em promoção em diversas prateleiras de lojas paraguaias, e é muito difícil algum turista não se encantar e querer adquirir alguns desses produtos.

Os cílios postiços também são bem em conta no Paraguai, para aqueles são do ramo de beleza, vão se deliciar nas opções. Os profissionais na área de maquiagem que usam muito cílios em suas clientes, é uma ótima economia, a diferença de preços comparado ao Brasil é enorme.

Perfumes
Foto: Banco de Imagens

PERFUMES

Os perfumes são os queridinhos dos turistas, para se fazer uma pequena comparação os perfumes mais famosos no Brasil custam na faixa de R$ 400,00 e no Paraguai saem por cerca de R$ 160,00 muita diferença não é mesmo? Mas uma dica é muito importante, sempre fique atento aos produtos, pois podem ocorrer de te venderem algum produto falso. Por isso é importante comprar seus perfumes em perfumarias

ELETRÔNICOS

É o departamento mais procurado pelos turistas no Paraguai, pois levando em consideração o preço no Brasil, a diferença é grotesca, no Brasil os preços costumam ser bem caros, principalmente os lançamentos, na maioria dos casos os preços são bem diferentes do lado paraguaio.

Os produtos mais procurados são as câmeras fotográficas, celulares, som e acessórios em geral, informática costumam valer a pena. Mas sempre é bom ter uma base de preço primeiro, por conta do aumento do dólar.

Amigos bebendo cerveja
Foto: Banco de Imagens

BEBIDAS

Outro produto que é muito procurado e também que se vale a pena comprar no Paraguai são as bebidas. As bebidas alcoólicas em geral costumam ter um diferencial na hora de comprar com os preços do Brasil. No Paraguai você vai encontrar as melhores marcas de Vodca, Tequila, Whisky e até vinhos. Vale a pena você comprar bebidas no Paraguai, pois os preços são ótimos para quem gosta de uma boa bebida.

COTAS PARA COMPRAS NO PARAGUAI

A cota de compras no Paraguai é sempre de acordo com a aduana brasileira, o valor total dos produtos tende a ser U$ 300,00 por pessoa. E quando a cota ultrapassada, é obrigatório pagar uma taxa de 50% sobre o valor superior a cota, por exemplo, se o valor da sua compra for U$ 800, o cálculo é baseado nos U$ 500 ultrapassados. Isto é, o imposto a ser pago é de U$250,00 um valor altíssimo, por isso, esteja atento a cota permitida para as compras.

QUANTIDADES PERMITIDAS PARA CADA TIPO DE PRODUTO

Confira alguns itens:

  • Máximo de 12 litros para bebidas alcoólicas;
  • 10 maços para cigarros e 25 unidades para charutos ou cigarrilhas;
  • Produtos não classificados, como souvenires e pequenos presentes de valor unitário abaixo de U$ 5,00;
  • Máximo 10 mercadorias acima de U$ 5,00 desde que não ultrapassem 3 peças idênticas.
  • Produtos de uso pessoal não entram na cota, porém esteja atento aos produtos que alegar ser de uso pessoal.

PRODUTOS PROIBIDOS E QUE PODEM SER CONFISCADOS NA ADUANA

  • Produtos destinados á revenda ou a uso industrial ou uso ilegal;
  • Cigarros ou bebidas, produzidos no Brasil e destinados á venda no exterior;
  • Cigarros de marca não comercializada no país de origem;
  • Brinquedos e réplicas de armas de fogo;
  • Animais contrabandeados da selva ou comprados ilegalmente;
  • Produtos assinalados como marcas falsificadas, alteradas ou imitadas.

A lista dos produtos que são aprendidos na aduana é grande então para saber mais consulte a Receita Federal para tirar suas dúvidas.

Não tenha dúvidas que o Paraguai é um paraíso para compras de todos os turistas que visitam a tríplice fronteira e espero que tenham gostado das nossas dicas. Assim você poderá aproveitar muito a sua estádia por aqui.

O Carimã Hotel & Convention fica localizado na Avenida das Cataratas, ponto de vários pontos turísticos e também conta com a agência de turismo A3 Iguassu Turismo, sendo assim fica fácil se hospedar e passear por todos os lugares da cidade.

Também contamos com um grupo de “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu” em parceria com a agência no Facebook. Você pode ficar ligadinho nas nossas dicas por lá também.

Link: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

A3 Iguassu Turismo

Luigi (45) 991253208

Michelle (45) 991578870

Carimã Hotel & Convention

Telefone e Whatsapp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/baixa-temporada-carima

1 comentário em “Dicas de Compras no Paraguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *