CATARATAS DO IGUAÇU

Foto: @cataratasdoiguacu

As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 maravilhas da natureza e o maior símbolo de Foz do Iguaçu, com 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu, pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios diferentes, por isso será pago um valor para cada passeio, mas vale muito a pena conhecer os dois lados, pois a experiência para ambos é única e a vista é diferenciada. O acesso as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

O Parque Nacional do Iguaçu do labo Brasileiro, onde está situada ás Cataratas do Iguaçu é bem estruturado para o recebimento dos turistas, com o centro de visitantes, estacionamento, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso ás quedas. Os funcionários também são bem estruturados e falam em outros idiomas logo na entrada do Parque.

Foto: @sabrininhavicentini

Como é o passeio nas Cataratas do Iguaçu?

O passeio é bem tranquilo, no lado brasileiro o passeio dura cerca de 2 á 4 horas, começando através de um ônibus que percorre a BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais que também é fornecido dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A trilha é feita a pé, por um trajeto no meio da mata. No final da trilha existe uma passarela para ser apreciado o passeio por completo (você também pode ir direto para as passarelas de elevador, caso não queira percorrer a trilha), chegando até o ponto mais conhecido como “Garganta do Diabo”.

Foto: @cataratasdoiguacu

Logo após a trilha, existe um memorial para o Alberto Santos Dumont, onde existe uma estátua dele que é um ponto de fotos para os visitantes desse passeio. As Cataratas do Iguaçu, também conta com uma praça de alimentação e um restaurante. Bem próximo está o embarque do ônibus para retornar até o Centro de Visitantes.

Foto: @cataratasdoiguacu

Algumas curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional:

  • As Cataratas têm o maior sistema de quedas d´água do mundo depois das Cataratas do Niágara;
  • As Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas d´água de até 80 metros de altura. Entretanto o número das quedas é variável de 150 a 300, dependendo da vazão do rio;
  • O Parque Nacional do Iguaçu é o parque nacional mais visitado no Brasil depois do Parque Nacional da Tijuca, onde está o Cristo Redentor. Recebe aproximadamente dois milhões de pessoas por ano;
  • Em 11 de novembro de 2011, as Cataratas do Iguaçu foram escolhidas como uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo;
  • O #CataratasDay é um dia para conscientização da conservação do Parque Nacional do Iguaçu e toda região. Acontece sempre em 11 de novembro, no mesmo dia em que as Cataratas do Iguaçu foram escolhidas como uma das 7 Maravilhas da Natureza;
  • O Parque Nacional do Iguaçu é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo;
  • O Parque Nacional do Iguaçu tem ao todo 185 mil hectares, sendo hoje a maior área do Brasil destinada a preservação da Mata Atlântica;
  • Você poderá se deparar com lindos Quatis no decorrer do passeio, mas lembre-se não dê alimentos para eles, pois eles podem ficar doentes ou atacar, então evite aproximação.
Foto: @cataratasdoiguacu

Visitar as Cataratas do Iguaçu deveria estar na lista de muitos turistas, pois é um dos lugares mais incríveis do mundo e todos deveriam visitá-la pelo menos uma vez na vida.

As Cataratas do Iguaçu, fica localizada dentro do Parque Nacional no fim da Avenida das Cataratas, na mesma avenida do Carimã Hotel & Convention, assim você pode aproveitar o passeio tranquilamente.

Contato Cataratas do Iguaçu

Telefone: (45) 3521-4400

Carimã Hotel & Convention

Reservas e Informações:

Telefone e Whatsapp: (45) 3521-3060

https://bit.ly/WhatsAppDoCarima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *