Dicas de Passeios em Foz do Iguaçu – Marco das Três Fronteiras

Foto: Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um dos pontos turísticos mais belos e importantes de Foz do Iguaçu. O Marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o marco argentino, em 1903, por uma comissão estratégica dos dois países: a brasileira sob o comando do general Dionísio Cerqueira; e a argentina, do general Garmêndia. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

É composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. Depois de muito tempo esquecido no Brasil, foi completamente revitalizado em 2015, e teve sua segunda revitalização concluída em dezembro de 2016.

Foto: Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras já era um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, porém mais do que isso, encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco simboliza um pouco da realidade da região, onde as fronteiras são tão próximas e presentes, que por vezes parecem não existir.

No passeio o visitante tem a disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.

O Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras conta com alguns atrativos:

Foto: Marco das Três Fronteiras

Memorial Cabeza de Vaca

Esse atrativo tem como missão te fazer descobrir e conhecer a relação mundial histórica de Foz do Iguaçu com o mundo, com passagens marcantes da expedição do aventureiro  Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que foi um capitão espanhol guiado por índios guaranis, demarcando a descoberta de Foz do Iguaçu pelo homem branco, entre centenas curiosidades das Três Fronteiras.

O visitante é imerso numa projeção tecnológica que narra com muitos detalhes a riquíssima história da formação deste que é um dos lugares mais encantadores do mundo.

Neste espaço, é possível sentar em confortáveis bancos e experimentar uma realidade tecnológica, com fantásticos elementos que dão vida a centenas de momentos históricos.

Foto: Meiri Coracini

Roda Gigante

A roda gigante é um grande atrativo mais buscados do Marco das Três Fronteiras, mas ela fica só em alguns períodos do ano no complexo. É um ótimo ponto para muitos que visitam o local, um ponto para fotos incríveis e também de diversão. Uma experiência emocionante e única para todos.

Foto: Marco das Três Fronteiras

Restaurante Cabeza de Vaca

O Restaurante Cabeza de Vaca é uma parada obrigatória para quem visita o Marco das Três Fronteiras. No estabelecimento o visitante tem a oportunidade de apreciar a gastronomia regional, e contemplar a vista singular das 3 fronteiras, enquanto aguça o paladar.

O espaço fica dentro do Complexo e oferece uma vista incrível de toda a paisagem do local, vale muito a pena conferir e apreciar o local. O visitante tem seus sentidos aguçados, com o cenário, a gastronomia, o clima, as companhias e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da mata. Colocar na programação a visita ao restaurante é vivenciar mais sensações únicas nas Três Fronteiras. O estabelecimento tem capacidade para 180 pessoas e cerca de 500 metros quadrados, e uma área externa com visão singular dos rios Iguaçu e Paraná.

Foto: Marco das Três Fronteiras

Shows Culturais

As apresentações culturais acontecem de terça a domingo, ás 19:30h e 20 horas, nas segundas-feiras O Marco das Três Fronteiras permanece aberto para visitação, porém, não há apresentação artística no local. As apresentações começam ás 19:30 com a encenação do Minueto (dança de época). Ás 20h tem início o Show das Três Fronteiras que faz homenagem ao Brasil, ao Paraguai e a Argentina, e em seguida acontece a Lenda das Cataratas.

Foto: Marco das Três Fronteiras

Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas

Logo na entrada do atrativo podemos nos deparar com toda a homenagem ás Missões Jesuíticas. Ao caminhar pelo centro de visitantes, você passa pelas praças e ambientes que te faz viajar no tempo onde viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17. O Centro de visitantes também conta com um labirinto que te faz viajar por vários pontos turísticos.

Foto: Marco das Três Fronteiras

Show de Luzes e Águas

É um show que encanta a todos que visitam o atrativo e também é um grande ponto de encontro de fotografias marcantes. Um espetáculo de projeções holográficas sobre uma cortina d’água faz uma imponente reverência ao obelisco do Marco das Três Fronteiras que foi construído em 1903, e ao encontro dos rios Iguaçu e Paraná. O show de luzes e águas tem sua hora programada para acontecer, logo após o pôr do sol, mas no momento os visitantes ficam maravilhados com todo o espetáculo.

Foto: Rafael Bechlin

Parque Infantil

As crianças possuem um espaço especial dentro do atrativo, com brinquedos que estimulam atividades físicas e motoras e a melhor parte é que permite a interação de crianças de diferentes lugares do Brasil e do mundo. O Parque Infantil também é todo integrado a natureza e a geografia local.

O Marco das Três Fronteiras é recomendado para todas as idades, é um passeio para ser feito com toda a sua família. A infraestrutura do local é totalmente acessível. Você também poderá contemplar de um lindo pôr do sol, que foi considerado o mais lindo do planeta, na escolha dos turistas e moradores da cidade.

O Atrativo está localizado na região do Porto Meira, bem próximo do Carimã Hotel & Convention, assim você aproveita a sua estádia e o seu passeio.

Horário de Visitação

Visitação turística: das 14h às 23h.
Horário de funcionamento da bilheteria: das 14h às 22h.
Restaurante Cabeza de Vaca (terça-feira a domingo): das 16h às 23h.

Telefone: 3132-4100

Reservas e Informações Carimã Hotel & Convention:

Telefone e Whatsapp: 3521-3060

https://bit.ly/MesdasmaesCarima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *