PARQUE DAS AVES

Viveiro das Araras no Parque das Aves
Foto: Banco de imagens

O Parque das Aves é um dos atrativos de Foz do Iguaçu que você não pode deixar de visita-lo quando estiver pela cidade. No local você pode ficar bem próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito através de uma trilha de fácil acesso, com 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica.

O parque conta com 4 viveiros de imersão e cerca de 100 araras que passam voando por você nesse incrível passeio. Ao longo desse maravilhoso passeio, você também encontrará harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias. O parque também conta com um lindo lago dos Flamingos bem próximo do restaurante do passeio.

O Parque das Aves conta com algumas atrações dentro dele como a Árvore da vida, que ensina uma lição sobre a ambição humana e a preservação da natureza e lá você encontra a representação dessa árvore lendária da mitologia nórdica e conhece um pouco da sua história.

Backstage Experience no Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

Outra atração do Parque das Aves é a “Sala de filhotes”, nesse espaço você pode observar de perto a alimentação dos filhotes, assim como todos os demais cuidados dirigidos a eles durante os primeiros momentos de sua vida.

Recinto dos Flamingos no Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

No Recinto dos Flamingos as danças de cores são um espetáculo e os movimentos são sincronizados, nessa parte do passeio você se encanta com essas aves tão elegantes, e ainda pode acompanhar de perto todo o cuidado que as aves tem com os seus filhotes.

Viveiro das Araras no Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

O Viveiro das Araras é uma das atrações que a criançada mais gosta, pois você pode ficar bem pertinho delas. É uma atração que você entra dentro do viveiro e pode estar em contato com todas as aves dentro dela, é uma experiência incrível e maravilhosa.

Backstage Experience no Parque das Aves.
Foto: Parque das Aves

O Parque das Aves também conta com a sua nova atração o Backstage Experience, que oferece ao visitante a oportunidade de vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação e conservação realizado pelo parque, durante um tour de 1h30, e ainda dá direito a um pass que garante uma entrada adicional para visitar o Parque em outra ocasião. A experiência inclui acesso a algumas áreas restritas, e também proporciona a oportunidade privilegiada em entrar em contato com algumas aves, além de alimentar tucanos e flamingos, entre outros.

Backstage Experience no Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

Dependendo do horário e da época do ano, o tour também pode incluir uma ou mais destas atividades:

– Alimentar com a  mão os flamingos;

– Alimentar tucanos;

– Conhecer um papagaio ameaçado de extinção da Mata Atlântica, embaixador de sua espécie;

– Alimentar Cracídeos e Tinamídeos, como mutuns, jacutingas, macucos e perdizes;

– Acesso ao Periquitário para alimentar mais de treze espécies de aves resgatadas de tráfico e maus tratos.

Forest Experience no Parque das Aves.
Foto: Parque das Aves

Outra atração do Parque das Aves é o Forest Experience, que é um encontro realizado na floresta com Parque com os Mbya-Guarani, habitantes da aldeia Jacy Porã, localizada do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina, Nesse encontro os Guaranis realizam a cerimônia de boas-vindas, que envolve dança, comida e o cerimonial tabaco. Essa experiência varia a cada noite, mas sempre começa com uma recepção em um espaço especialmente desenhado para proporcionar conforto e acolhimento dos visitantes. É um passeio para apreciar a cultura Guarani e lembrando que somente maiores de 18 anos podem participar e jovens de 16 e 17 anos se estiverem acompanhados de um adulto responsável.

O Parque das Aves é um passeio para toda a família e fica na Avenida das Cataratas, bem pertinho do Carimã Hotel & Convention, sendo assim você pode aproveitar muito o atrativo.

Contato:

Parque das Aves

+55 45 3529-8282

Carimã Hotel & Convention

Telefone e Whatsapp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsAppDoCarima

1 comentário em “PARQUE DAS AVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *