FOREST EXPERIENCE

Atrativo Forest Experience do Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

O Forest Experience é um atrativo do Parque das Aves localizado na cidade de Foz do Iguaçu, que já atua há alguns anos. Se trata de uma imersão cultural juntamente com os índios argentinos de Puerto Iguazú. O passeio começa em frente ao Parque das Aves, onde uma guia estará esperando para iniciar o passeio, ela entregará uma lanterna para todos os visitantes que participarão do Forest.

Ela dará uma breve explicação do que irá acontecer e as paradas que irá ter. A primeira delas é em um deck, onde será servido dois tipos de bebidas sendo elas: uma opção sem álcool que seria um chá de ervas e uma opção com álcool que é a caipirinha, todas elas sem açúcar, e um aperitivo que é o Chips de mandioca, muito bom por sinal. Os visitantes ficarão no deck até escurecer bem, pois o passeio é feito quando já está de noite, por isso o uso das lanternas.

Durante essa pausa, a guia irá contar um pouco da história do Parque das Aves e explicar sobre o Forest Experience e dará algumas instruções. Como o uso de lanternas em meio a trilha e que todos precisam andar em uma fila única durante ela para não ocorrer nenhum problema. Outra instrução é o uso do celular e fotos com flash, que não é permitido, apenas na hora do jantar que o atrativo fornece, a explicação é de que os índios podem se sentir ofendidos com o uso, já que o seu lema é aproveitar o momento e durante a explicação deles não seria legal o uso.

Uma outra instrução, talvez uma das mais importantes, é o cumprimento que é feito assim que se passa pelos índios durante a celebração. É preciso dizer uma palavra similar a essa “Agiovete” e saudar eles, a palavra tem vários significados, mas seria algo como “Estou vindo em paz”.

Atrativo Forest Experience do Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Logo após essa explicação, o grupo se deslocará para a trilha de uns 500 metros, logo após isso irá encontrar cerca de 15 índios em volta de uma fogueira, o cumprimento citado será feito logo na entrada. E haverá uma dança em círculo com alguns índios e todos os participantes, você não é obrigado a dançar, mas é muito melhor entrar na onda e se divertir como todo mundo. A dança encerra e todos sentarão em volta da fogueira e escutaram o interprete da tribo que fala um portunhol, caso não entenda a explicação dele, você pode pedir para a guia do Parque traduzir ou perguntar algo para ele sem problema algum. No meio dessa explicação toda, ele abrirá para perguntas também e sanará todas as suas dúvidas.

Atrativo Forest Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Depois da explicação sobre a tribo, haverá outra dança, onde os índios da tribo darão uma espécie de chocalho para os homens e uma espécie de tronco para as mulheres e lá vamos para outra dança, muito divertida por sinal, as crianças entram no meio da roda e dançam junto com os visitantes.

Atrativo Forest Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Após essa dança, o jantar é servido, ele conta com um bolinho de aipim, batata doce, milho e peixe e logo depois temos a sobremesa, que conta com o beiju com mel, uma comida típica dos índios que é muito boa, todos os alimentos não possuem sal ou açúcar, pois é para que todos entrem em contato total de como eles se alimenta, já que se trata de uma imersão cultural.

Atrativo Forest Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Após a refeição, o passeio chega ao fim, com mais uma dança e um ritual de pureza, onde os índios assopram uma fumaça na cabeça de cada visitante e no peito também e logo após cada visitante recebe um colar feito por eles. E assim todos se despedem dizendo a mesma palavra do início do passeio, todos juntamente com a guia seguem para a trilha novamente, até o centro de visitantes, onde o passeio se encerra.

Atrativo Forest Experience no Parque das Aves.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

É um passeio incrível para aqueles que querem conhecer a cultura de uma tribo e agregar conhecimento histórico. O Forest acontece todas as terças e quintas (dependendo das condições climáticas) a partir das 18:30h. Leva em torno de 02:30h e apenas maiores de 18 anos podem participar ou maiores de 16 anos acompanhados dos pais.

Você poderá estar adquirindo o seu ingresso no site do Parque das Aves ou direto no Parque.

Atrativo Forest Experience no Parque das Aves.

Gostou da nossa dica de passeio de hoje? Esperamos que sim. O Carimã Hotel & Convention, está localizado na Avenida das Cataratas, mesma localização do Parque. O hotel está entre os melhores hotéis em menor custo benefício da região. Também conta com a parceria da agência de turismo A3 Iguassu turismo, que fica localizada dentro do hotel, logo ao lado da recepção, você pode estar adquirindo os seus passeios e transporte até os pontos turístico com aquele precinho bacana e o melhor? É que a agência cobre os valores da concorrência.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, possui um grupo no Facebook chamado, “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e ainda tirando todas as suas dúvidas, estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e WhatsApp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo

Telefone e WhatsApp:

Michelle: (45) 9 9157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *