MACUCO SAFARI

Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Você curte aventura? Então com certeza irá amar a nossa dica de atrativo de hoje, se trata do Macuco Safari.

Se você pretende visitar a cidade de Foz do Iguaçu, com certeza irá passear nas Cataratas do Iguaçu um dos símbolos da cidade que fica localizado dentro do Parque Nacional. O Macuco Safari faz parte do lazer e uma das atrações do Parque Nacional do Iguaçu, que conta com diversos passeios dentro dele.

Passeio Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

O Passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, que faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

Trilha do passeio Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Logo após esse trajeto você terá 600 metros de caminhada bem leve (caso não queiram, tem a opção para seguir de Jeep), passando por uma trilha suspensa. Essa trilha passa pelo Salto do Macuco, uma cachoeira que serve para outro passeio que acontece no Macuco Safari: O Cachoeirismo.

Passeio de barco do Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Por fim a melhor parte do passeio, o passeio de barco pelas quedas d´água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando ao visitante ficar bem de pertinho da água e tomar aquele banho incrível, repleto de emoções únicas. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança e o passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção.

Passeio de barco no Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

QUANTO TEMPO DURA O PASSEIO?

O passeio dura em torno de 1h40min para quem for fazer o passeio completo, então esteja preparado para passar esse tempo no passeio e se programe no seu roteiro. Outra dica muito importante lembre-se de usarem roupas e sapatos confortáveis, pois se trata de um trajeto longo.

Trilha do passeio Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

OUTRAS OPÇÕES DENTRO DO MACUCO SAFARI:

Macuco Safari Só Selva:  O passeio tem duração de uma hora, com início em um moderno jipe elétrico, por um percurso de 3km, com informações sobre história do parque, animais e árvores que se destacam na floresta e logo após é feito uma caminhada de aproximadamente 600 metros de mata a dentro, para que o visitante tenha um contato com mais estreito com Mata Atlântica. O passeio tem término na estrutura que antecede o barco, onde se encontra uma lanchonete, lojas e banheiros, além de uma vista privilegiada do Rio Iguaçu.

Cachoeirismo no Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Macuco Safari + Cachoeirismo: O visitante irá percorrer uma trilha de 2km em meio a mata conduzidos por um transporte elétrico, em seguida pode desfrutar de uma experiência singular, o cachoeirismo. Uma descida de rapel de 20 metros nas águas do Salto Macuco, uma cachoeira que brota de rochas milenares, no coração da floresta do Parque Nacional do Iguaçu, seguida de uma trilha de 600 metros de caminhada até chegar em um deck de madeira onde possui loja de souvenirs, banheiro, vestiário, um lugar especial para receber a todos.

Rafting no passeio Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Macuco Safari + Rafting: O Rafting consiste em uma descida de bote inflável pelas corredeiras do Rio Iguaçu. Logo após o passeio tradicional pelo Macuco e também logo após o refrescante banho no Salto Três Mosqueteiros, o visitante desembarca no cais do Rafting, onde será devidamente instruído e equipado por um condutor de atividades de aventura. Após um treinamento no rio, já embarcado no bote, começa a descida pelas corredeiras.

Depois de muita emoção, chega-se a um trecho de águas calmas do Rio Iguaçu, com a possibilidade de um mergulho.

Passeio Macuco Safari.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

ALGUMAS DICAS PARA VISITAR O MACUCO SAFARI

  • Compre seu ingresso antecipado – Comprando o seu ingresso antecipado você não precisará se preocupar com lotação. O passeio tem saídas de 15 em 15 minutos, no entanto, comprando o ingresso com antecedência, você economiza um tempão na fila. Sem contar que algumas agências de turismo podem parcelar o ingresso, e no parque, o pagamento é a vista.
  • Roupas e sapatos confortáveis: O passeio tende a ser extenso, por isso use roupas e sapatos confortáveis.
  • Roupa extra: Vale levar uma peça de roupa extra, pois no passeio do barco molha muito, muito mesmo, capa de chuva não é suficiente. O Macuco Safari disponibiliza armários e vestiários para quem quiser trocar de roupa. Além disso, é bom levar um chinelo ou fazer o tour descalço, para não andar com o tênis molhado depois.
  • Repelentes, bonés e óculos de sol: O ideal é usar repelentes durante o passeio, protetor solar também é uma boa pedida em climas quentes da cidade, bonés para fazer a trilha e óculos de sol também são ótimos aliados durante o trajeto.
  • Hidrate-se: Beba muita água, se manter hidratado durante o passeio é muito importante.
  • Um passeio para todos: O Macuco Safari garante o acesso ao passeio com estruturas adaptadas aos visitantes portadores de deficiência, em especial os cadeirantes. A empresa preza e tem muito orgulho de poder atender com eficiência esse público. O passeio também pode ser feito por crianças a partir de 02 anos, e acima de 60 anos. Pouca gente sabe, mas tem a opção por fazer o passeio todo na carretinha, evitando a parte da caminhada.

O Macuco Safari fica localizando dentro do Parque Nacional que fica na Avenida das Cataratas, mesma localização do Carimã Hotel & Convention, assim você pode se hospedar em nosso hotel e aproveitar o passeio tranquilamente.

Carimã Hotel & Convention.

Gostou da nossa dica de hoje? Esperamos que sim. O Carimã Hotel & Convention está localizado em um ponto de encontro de diversos atrativos. Considerado um dos melhores hotéis em baixo custo benefício em Foz do Iguaçu e região.

A3 Iguassu Turismo.

O hotel também conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo que fica ao lado da recepção do hotel. Você poderá estar adquirindo os ingressos para todos os seus passeios, além de contar com o transporte até os locais com saída de dentro do hotel.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, possui um grupo no Facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas, aproveite também para tirar todas as suas dúvidas, estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO: http://bit.ly/DicasDeTurismo

CONTATO:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e Whatsapp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 IGUASSU TURISMO

Ágatha: +55 (45) 99111-4043

Michelle: +55 (45) 9 9157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *