MOTIVOS PARA VIR VISITAR FOZ DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

Está pensando em viajar? Que tal viajar para uma cidade turística que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Hoje iremos te contar os motivos para você conhecer a cidade de Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná.

Cataratas do Iguaçu.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 maravilhas da natureza e o maior símbolo de Foz do Iguaçu, com 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo.  Ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú) dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu, pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios diferentes, por isso será pago um valor para cada passeio, mas vale muito a pena conhecer os dois lados, pois a experiência para ambos é única e a vista é diferenciada.

Macuco Safari

Macuco Safari

Se você vai a Foz do Iguaçu, com certeza irá passear nas Cataratas do Iguaçu que fica dentro do Parque Nacional. O Macuco Safari é uma das atrações do Parque Nacional do Iguaçu, que conta com diversos passeios dentro dele.

O passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, que faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

Logo após esse trajeto você terá 600 metros de caminhada bem leve (caso não queiram, tem a opção para seguir de Jeep), passando por uma trilha suspensa. Essa trilha passa pelo Salto do Macuco, uma cachoeira que serve para outro passeio que acontece no Macuco Safari: O Cachoeirismo.

Por fim a melhor parte do passeio, o passeio de barco pelas quedas d´água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando ao visitante ficar bem de pertinho da água e tomar aquele banho incrível, repleto de emoções únicas. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança e o passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção.

Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Foto: Turismo Itaipu.

Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo ela é a líder mundial em produção de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,6 bilhões de Megawatts-hora (MWh) desde o início de sua operação, em 1984. Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, fornece 15% da energia consumida no Brasil e 90 no Paraguai.

A Itaipu Binacional é um atrativo turístico que proporciona experiências incríveis para quem a visita. Com o objetivo de transformar as visitas em experiências inesquecíveis, superando a expectativa dos clientes através do planejamento de atividades e do uso sustentável dos recursos. E com toda essa estrutura esse passeio encanta a todos os visitantes.

Shopping em Ciudad Del Est Paraguai.
Foto: Combo Iguassu.

Compras no Paraguai

As compras no Paraguai é referência para aqueles que visitam a Tríplice Fronteira. O roteiro é sempre feito e buscado por muitos, por conta das compras serem em dólar e com um preço mais acessível. Ciudad del Est no Paraguai conta com diversas opções para você, seja com eletrônicos, maquiagens, perfumaria, bebidas, brinquedos e outras opções para você. Foz do Iguaçu faz fronteira com a cidade e você pode atravessar a ponte tranquilamente e se esbaldar no mundo das compras.

Feirinha de Puerto Iguazú Argentina.
Foto: Combo Iguassu.

Feirinha de Puerto Iguazú na Argentina

Se está pensando em visitar Foz do Iguaçu, um passeio que não pode faltar é na Feirinha de Puerto Iguazú, trata-se de um lugar aconchegante, simples, pequeno e rústico. Um bom local para curtir com a sua família. A Feirinha é aberta o dia todo, mas o melhor horário para visita-la é durante a noite, pois é um ótimo local para curtir um happy hour.

A Feirinha é uma ótima opção para você que está pensando ou vai vir visitar a Tríplice Fronteira, lá eles aceitam todas as moedas, mas para compensar bem, o melhor é sempre levar o peso (moeda local), sendo assim você poderá estar curtindo o passeio tranquilamente e fazendo aquelas comprinhas que todo mundo adora.

Viveiro das Araras no Parque das Aves.
Foto: Parque das Aves.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um dos atrativos de Foz do Iguaçu que você não pode deixar de visita-lo quando estiver pela cidade. No local você pode ficar bem próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito através de uma trilha de fácil acesso, com 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica.

O parque conta com 4 viveiros de imersão e cerca de 100 araras que passam voando por você nesse incrível passeio. Ao longo desse maravilhoso passeio, você também encontrará harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias. O parque também conta com um lindo lago dos Flamingos bem próximo do restaurante do passeio.

Restaurante Picadilly e Royale no Carimã Hotel & Convention.

Foz do Iguaçu também conta com uma gastronomia extraordinária, desde a comida caseira brasileira, até a culinária árabe que encanta muitos por essa diversidade de sabores. O Carimã Hotel & Convention, conta com dois restaurantes o Picadilly e o Royale, já fizemos um post blog sobre eles e vale a pena conferir. Se você procura hospedagem de qualidade e com preços em conta, também indicamos o hotel Carimã, considerado um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu e da região. O hotel fica em uma ótima localização, próximo da aduana da Argentina e de diversos outros pontos turísticos da cidade, o hotel Carimã também conta com uma agência de turismo anexada dentro dele é a A3 Iguassu Turismo, sendo assim você poderá adquirir todos os seus passeios sem se preocupar com nada, a agência também possui a opção de transporte para os atrativos.

Agência de turismo anexada no Carimã Hotel & Convention, a A3 Iguassu Turismo.

Gostou das nossas dicas? São muitos motivos para vir visitar Foz do Iguaçu, então não pense duas vezes antes de colocar a cidade no seu roteiro de viagem.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, também conta com um grupo no Facebook, chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você poderá estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e também tirando todas as suas dúvidas.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e WhatsApp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo

Michelle: (45) 9 991578870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *