QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NO PARAGUAI E NA ARGENTINA?

FOTO: Banco de imagens da internet.

Viajar para a cidade de Foz do Iguaçu e não visitar o Paraguai e a Argentina, acaba sendo algo inevitável, pois possuem diversos atrativos e um maravilhoso ponto de compras. Uma dúvida muito grande dos turistas é a respeito dos documentos necessários para passar a fronteira. Então, pensando em vocês, preparamos um post a respeito disso, assim ninguém fica com dúvidas.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA ARGENTINA?

Se você for de maior ou emancipado, o único documento necessário é documento de identidade retirado em menos de 10 anos com uma foto legível. Se você for menor de 18 anos (isso também é válido para crianças), será necessário estar acompanhado pelos pais, ou ter uma autorização para viagem internacional reconhecida em cartório. Do contrário não poderá atravessar a fronteira. A vistoria na aduana argentina tende a ser muito rigorosa, portanto é bom sempre planejar bem antes para que não corra imprevistos e seja barrado, ocasionando o atraso do seu dia de passeio. Outro documento que também pode ser utilizado é o passaporte, você já aproveita e ganha um carimbo de visita no país vizinho.

Caso o seu passeio se concentre apenas em Puerto Iguazú, é aceita a carteira de motorista brasileira, porém apenas 72 horas desde sua entrada no país (logo na entrada da aduana é feito o cadastro da hora de entrada), e em um raio de 50km da aduana. Passando disso é obrigatório identidade, passaporte e também da carta verde.

USO DE SEGURO CARTA VERDE

Se você pretende atravessar a fronteira de carro, é necessário o uso do Seguro Carta Verde, que se trata de um seguro que cobre os danos causados á terceiros, 50% de cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros, além de até 50% de honorários de advogados para o segurado e qualquer custo judicial. Se o motorista estiver sob o efeito de álcool, drogas, sem habilitação ou participando de rachas, o seguro perde o efeito. Então ele assegura caso você cause um acidente envolvendo seu veículo em outro país. Dá para ser feita no Brasil mesmo em alguns postos de documentação especiais para isso, custa em torno de R$50,00. Algumas agências de turismo resolvem isso tudo para você, se estiver planejando visitar Foz do Iguaçu, entre em contato com a A3 Iguassu Turismo e tire suas dúvidas.

E QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NO PARAGUAI?

Para passar a aduana do lado paraguaio é algo mais fácil, a fiscalização não é tão rigorosa como a da Argentina e no Brasil. Porém é necessário que você respeite as leis de forma correta. Para entrar só é necessário o RG, ter carteira de motorista, e em caso de menores de 18 anos acompanhado, também de identidade e autorização reconhecida para migrar em outro país.

FOTO: Banco de imagens da internet.

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA?

Por enquanto o certificado de vacina contra Febre Amarela não está sendo obrigatória tanto para o Paraguai, quanto para a Argentina. Apenas no Paraguai que caso você precise ir para a capital do país ou precise passar pela migração. Será necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP). A exigência foi feita pelo Ministério de Saúde Pública do Paraguai. Você pode adquirir o documento gratuitamente pela internet, no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a Agência, a vacina precisa ser tomada ao menos 10 dias da data da viagem.

QUAIS SÃO AS MOEDAS USADAS PELOS PAÍSES VIZINHOS?

Essa é uma dúvida muito comum de quem está indo visitar a Tríplice Fronteira. O recomendado é levar três tipos de moedas: real, peso e dólar. No Paraguai, apesar da moeda oficial ser o guarani, todos os produtos são cotados em dólar americano, inclusive na cidade de Ciudad Del Este, como de costume, é mais fácil barganhar as compras com essa moeda.

O dólar também aceito tanto no Brasil, como na Argentina. Porém na Argentina, o peso argentino é mais favorável e tem mais aceitação no mercado, do que o real ou a moeda americana, um exemplo são as Cataratas do lado argentino, que aceita apenas o peso como moeda. Você pode optar por um cartão internacional também, pois acaba sendo uma ótima alternativa.

Gostou das nossas informações de hoje? Esperamos que sim, lembrando que o Carimã Hotel & Convention, fica localizado na Avenida das Cataratas, ponto de encontro de diversos pontos turísticos e apenas alguns minutos da aduana da Argentina. Além de ser também considerado, um dos melhores hotéis em baixo custo benefício de Foz do Iguaçu e região.

O hotel também conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo que fica anexa bem ao lado da recepção do hotel. Você poderá estar adquirindo os ingressos para diversos atrativos e também contar com a opção de transporte com saída de dentro do Carimã para diversos passeios.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, possui um grupo no Facebook chamado, “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”. Você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e também aproveitando para sanar todas as suas dúvidas conosco, estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO: http://bit.ly/GrupoDoCarima

Aproveite também para baixar o nosso Ebook “Compras na Tríplice Fronteira”. Nele você terá diversas opções de locais de compras e um presentão ao fim dele, e o melhor? O download é grátis.

LINK DO EBOOK: http://bit.ly/Ebook-novembro

CONTATO:

CARIMÃ HOTEL & CONVENTION

TELEFONE E WHATSAPP: +55 (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 IGUASSU TURISMO

ÁGATHA: (45) +55 (45) 99111-4043

MICHELLE: (45) +55 (45) 9 9157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *