Ruínas de San Ignácio

Ruínas de San Ignácio.
Foto: ComboIguassu

Está pensando em visitar a Tríplice Fronteira? Que tal dar uma passadinha na Argentina e conhecer um atrativo histórico. A nossa dica de hoje é o passeio Ruínas de Sã Ignácio Miní que fica localizado em Puerto Iguazú.

As Ruínas de Sã Ignácio Miní é um passeio para quem curte monumentos históricos, se você pensa em ir visitar um atrativo e sair repleto de histórias para contar? Esse é o atrativo certo. Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO 1984 as Ruínas fazem parte de um sítio arqueológico localizado a 250km da fronteira entre Brasil e Argentina, na cidade de Misiones. O local foi criado em 1632 e redescoberto em 1897.

O atrativo conta a história das Missões Jesuítas que tinham como objetivo catequizar os índios locais. Durante a visita você vai ter uma ideia de tudo que aconteceu com esse povo e os ataques sofridos pela cidade.

A Ruínas de San Ignácio Miní, estão entre as mais bonitas e bem preservadas das 30 reduções jesuítas que encontramos no Brasil.

Na primeira parte de passeio é possível ver o Museu Jesuítico de San Ignácio Miní que é uma imensa casa branca localizada logo na entrada das Ruínas. O Museu conta com várias peças dos tempos jesuítas, o local também conta com uma área multimídia para ouvir músicas indígenas guarani feitas sob a influência dos jesuítas.

Já saindo do Museu é possível avistar todas as ruínas, em volta de um grande campo verde, você vai conseguir ver com facilidade as casas com as paredes que resistiram ao tempo.

As visitar por lá são guiadas por voluntários e moradores locais, mas caso você não queira ser acompanhada por um guia, é possível utilizar o sistema de áudio para entender cada detalhe.

Como Chegar nas Ruínas de San Ignácio

O passeio é bem longo, leva em torno de 3 horas de Foz do Iguaçu até lá, então esteja preparado para fazer esse atrativo. Você pode optar por ir de carro próprio ou através do transporte de uma agência de turismo.

Ruínas de San Ignácio.
Foto: Combo Iguassu.

Quanto Custa o Passeio?

O valor do ingresso custa em média 250 pesos para brasileiros e cidadãos Mercosul e crianças com menos de 6 anos não pagam, lembrando que você terá que adquirir o seu ingresso na bilheteria do atrativo e com a moeda local que no caso é o peso argentino. O tempo de passeio varia bastante, mas leva em torno de 3 horas para caminhar a apreciar todos os locais.

Dicas para visitar as Ruínas de San Ignácio:

  • Se for no verão, leve protetor solar e repelente também;
  • Opte por roupas leves e calçados confortáveis, assim você poderá caminhar tranquilamente;
  • Leve uma garrafinha de água e também um lanchinho, dentro das ruínas não possui lanchonetes ou bares;
  • Os banheiros são limpinhos e ficam localizados logo após a bilheteria, lembrando também que dentro das ruínas não possui nenhum sanitário.

Gostou da nossa dica de passeio de hoje? Lembrando que o Carimã Hotel & Convention, está localizado bem próximo da aduana da Argentina e de diversos outros passeios da cidade de Foz do Iguaçu. O hotel conta com uma agência de turismo anexada dentro dele é a A3 Iguassu Turismo, por ela você poderá estar adquirindo os seus passeios turísticos, contando também com o passeio nas Ruínas de San Ignácio e ainda naquele precinho bacana que cabe no seu bolso. A agência conta também com o transporte até o local do passeio, sendo assim você não precisará se preocupar com nada.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, conta com um grupo no Facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você poderá estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas de passeios e também tirar todas as suas dúvidas com a gente.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e WhatsApp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo

Michelle: (45) 99157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *