VANTAGENS DE FAZER UMA VIAGEM EM GRUPO

Grupo de amigos indo viajar de carro.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

Viajar sozinho ou com sua família já é algo maravilhoso não é mesmo? Viajar em grupo então, deve ser ainda mais divertido, além de muitas histórias para contar no decorrer e no fim da viagem. Por isso hoje, preparamos várias vantagens de se viajar em grupo, confira:

SEGURANÇA

Um dos grandes medos de quem viaja sozinho, é frequentar os pontos turísticos e outros lugares sozinho. Optar por um grupo nesse roteiro não é uma má ideia, com o grupo você se sentirá confortável, seguro e além de ter companhia também. O que é o mais legal de tudo isso.

AJUDA

Imagine precisar de ajuda em um local onde não falam no seu idioma? Ou se perder tentando achar um atalho para algum ponto turístico?

Viajando em grupo, ninguém corre esse risco. Você pode optar em se reunir com um grupo de pessoas que tenham conhecimentos distintos e que possam ajudar a todos durante a viagem, seja com o conhecimento do idioma ou de conhecer lugares legais e até fora do roteiro feito.

Grupo de amigos se localizando com um mapa.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

NOVAS AMIZADES

Uma das melhores vantagens de se fazer uma viagem em grupo, são sem sombra de dúvidas, as amizades. Viagens servem para estreitar laços com aqueles que viajam conosco, e a melhor parte disso tudo é a troca de experiências e aprender com os outros. Você com certeza irá viajar com um pensamento e sair com outro, com tantas histórias diferentes e pode até sair com boas amizades disso, o que torna a viagem ainda mais legal.

DIVERSÃO

Viagens em grupo sempre acabam se tornando muito divertidas, o agito da galera para chegar ao destino final, faz com que todos se divirtam. Além dos passeios que tendem a serem mais dinâmicos e prazerosos com todo mundo em sintonia, além do mais que as fotos ficam super legais e espontâneas, quando se está em mais pessoas.

mesa com boletos, cofre, calculadora e chaves.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

ECONOMIA

Fechar um determinado pacote em grupo, acaba se tornando mais em conta. Agências de turismo por exemplo, tendem a fazer um precinho bacana para grupo, isso serve para reservas em hotéis e restaurantes. O valor fica dentro do orçamento de todos, sem nenhuma preocupação.

PLANEJAMENTO

Viajando sozinho, você tende a ter grandes responsabilidades, como todo o planejamento do roteiro e tudo mais. E planejar uma viagem pode ser bem estressante, mas se você ir com um grupo, todas as suas transferências e excursões são pensadas e planejadas de maneira mais leve, duas ou mais cabeças, pensam mais que uma, não é mesmo?

Se você for com uma excursão organizada por alguma agência, por exemplo, terá todo o planejamento e direcionamento profissional, e isso significa que a sua única responsabilidade é sentar e curtir sua viagem.

UM PORTO SEGURO EM DESTINOS DESCONHECIDOS

Indo com um grupo, você pode informar onde está indo ou o que está fazendo e tendo a plena certeza que isso pode ajudar você. Ir sozinho aos lugares, pode não ser uma boa. Nesse caso, chegar em algum destino e saber que tem pessoas da sua “tribo” ou que sabem que você está por lá, faz com que você se sinta seguro e a vontade de explorar a cultura local.

ROTEIROS MAIS EXCLUSIVOS

Outra vantagem de não viajar sozinho é poder participar de roteiros exclusivos, que muitas vezes atendem apenas a pequenos grupos. Um mini – curso, Workshop ou Visita Técnica em um determinado local, por exemplo, seriam muito caras se fossem organizadas para apenas um viajante. Para esse tipo de viagem, estar em um grupo, pode haver vantagens para você.

SAÚDE

Ninguém sai de casa pensando em passar mal em uma viagem, mas imprevistos acontecem não é mesmo? Para isso existem os seguros de viagem e as excursões em grupo. Nada melhor do que estar acompanhado se você precisar de socorro urgente. Principalmente se alguém souber exatamente o que fazer e para onde te levar na hora do aperto.

Grupo de amigos tirando fotos.
Foto: Banco de Imagens da Internet.

FOTOGRAFIAS

Um grande problema nos passeios sozinho, são as fotos, você fica dependente das selfies e dos pedidos para estranhos em meio da vergonha. Então para não passar por isso, conte com o seu grupo, você sempre vai encontrar um fanático por fotos que nem você, além de tirar várias fotos, você pode diversificar o seu álbum de viagem com isso.

GUIA TURÍSTICO DURANTE TODA A VIAGEM

Outra vantagem da viagem em grupo é ter um guia a disposição em todo roteiro. Ele fala sua língua, controla os horários e conhece bem o destino, os pontos turísticos, os melhores locais para comer. Certeza que você não irá se arrepender se tiver um no seu grupo.

Gostou das nossas dicas de hoje? Esperamos que tenham gostado. O Carimã Hotel & Convention, conta com várias opções tanto para você curtir sozinho e com a sua família, como em grupos também. O hotel está entre os melhores hotéis em Foz do Iguaçu e região em menor custo benefício. Também conta com uma agência de turismo anexada ao lado da recepção do hotel a A3 Iguassu Turismo, nela você poderá sanar todas as suas dúvidas sobre os atrativos e adquirir o seu passeio, além de contar com o transporte de ida e volta para diversos pontos turísticos.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, possui um grupo no Facebook, chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”. Lá você poderá estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas sobre os atrativos de Foz.

Link do grupo: http://bit.ly/DicasDeTurismo

Contato:

Carimã Hotel & Convention

Telefone e WhatsApp: (45) 3521-3060

http://bit.ly/WhatsappCarima

A3 Iguassu Turismo:

Telefone e WhatsApp:

Michelle: (45) 99157-8870

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *